Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Após ser alvo de protesto, Cunha altera regras de acesso à Câmara

Apenas parlamentares não precisarão passar por revista da segurança. Decisão foi tomada um dia após manifestante jogar dólares falsos sobre ele.

Publicado por Weverton Gusmão
há 8 anos

Um dia após um manifestante jogar notas falsas de dólar sobre ele, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), baixou nesta quinta-feira (5) uma norma que obrigará todo mundo, inclusive servidores da Casa e jornalistas, a passar por detector de metal e a ter bolsas e mochilas escaneadas por raio-X para entrar nas dependências da Casa.

Aps ser alvo de protesto Cunha altera regras de acesso Cmara

Apenas deputados e senadores não serão submetidos à medida, que passa a valer já a partir desta sexta (6). A decisão foi informada pela Diretoria Geral pela intranet da Câmara, que é o sistema interno acessado pelos funcionários chamado Camaranet.

"A Diretoria-Geral informa que, a partir desta sexta-feira (6), por razões de segurança, todas as pessoas, inclusive servidores, que ingressarem na Câmara dos Deputados deverão passar pelos pórticos de segurança instalados nas portarias. Apenas parlamentares – deputados e senadores – estão dispensados desse procedimento", diz o comunicado.

Outra perguntou: “Uma dúvida: a quem realmente essa medida garante mais segurança?”.

Em tom de ironia, um servidor escreveu: “Segurança, colegas, porque alguns de nós somos muuuuuito perigosos!”.

Outro servidor perguntou por que a medida não valia para os parlamentares: “Por que não os nobres parlamentares também?”.

Definitivamente, o fato é que será que pode mesmo restringir o acesso ao Público?

Fonte

  • Sobre o autorWeverton Gusmão
  • Publicações20
  • Seguidores29
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações83
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/apos-ser-alvo-de-protesto-cunha-altera-regras-de-acesso-a-camara/252325399

15 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

No Brasil tudo pode, não mexendo nos comportamentos dos políticos e nos seus bolsos. continuar lendo

As prerrogativas dos parlamentares são, realmente intransigíveis.
Obrigado! continuar lendo

Excelente texto.
Eu acho que deveria também ter uma maquina para validar dinheiro (US$ R$...), porque afinal, imagina um nobre deputado, com a cueca cheia de dinheiro falso... não dá ne? Chega de avacalhação.... propina só em dinheiro vivo e verdadeiro..... continuar lendo

Ironicamente falando, enriquecimento ilícito! RS
Obrigado! continuar lendo

justo continuar lendo

Penso que, identificar o autor do vandalismo, seria o ideal. continuar lendo

Certamente! Mas antes de ocorrer o vandalismo deve-se priorizar a prevenção.

Embora os parlamentares em sua grande parte não mereça respeito, a casa merece. O que é de se lamentar é a iniciativa ter ocorrido apenas quando afetou o presidente da câmara. continuar lendo

O Cunha não gostou porque as notas de dólar eram imitação. continuar lendo

As vezes temos que ser um pouco irônicos mesmo, para suportar tanto descabimento de leis acerca de políticas. continuar lendo

Exatamente isso!! rsrs continuar lendo